/ CASE
Instituto Pró-Livro
- Comunicação 360 graus
- Livro, leitura
- PR, Marketing de Influência, Projetos Especiais
A Jô Ribes Comunicação participou de toda a evolução do Instituto Pró-Livro (www.prolivro.org.br), desde seu nascimento, em 2007. O IPL criou em sua trajetória uma série de ações para alcançar seu objetivo maior: formar um Brasil de leitores.
Seu carro chefe é a Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o maior e mais completo estudo do comportamento do leitor brasileiro. Com metodologia internacional, o Pró-Livro criou séries históricas. E a JRC pôde trabalhar lado a lado com o IPL e contribuir para seu propósito. A cada edição da pesquisa, novas estratégias, inúmeras coletivas de imprensa, divulgação nacional e até internacional, participações em Bienais do Livro, costuras de parcerias e ampliação de ações e passos. Entre as inúmeras iniciativas da participação da Jô Ribes Comunicação dentro desses objetivos, destaca-se a Campanha Mãe Lê Pra Mim, com entrevistas de grandes formadores de opinião sobre quem foi sua maior influência na leitura. A campanha, veiculada gratuitamente pela Rede Globo, por 30 dias, também esteve em rádios, mídias impressas e digitais. O fomento à leitura está no DNA da Jô Ribes Comunicação.