/ CASE
Leroy Merlin
- Endomarketing
- Comunicação Multiplataforma
“Comunique tudo o que puder a seus parceiros. Quanto mais souberem, mais compreenderão. Quanto mais compreenderem, mais se importarão”. Essa frase, de Sam Walton, fundador das redes Wal-Mart e Sam´s Club, resume a importância de ações de endomarketing dentro das empresas. Se já é difícil haver boa comunicação em grupos pequenos, como fazer para comunicar e engajar 11 mil colaboradores? A Jô Ribes Comunicação teve o prazer de desenvolver toda a estratégia do novo projeto editorial da Revista Construir, veículo de comunicação interna da Leroy Merlin. Do design gráfico ao conteúdo, e a criação e treinamento de representantes de comunicação que fizessem a informação fluir de maneira qualificada de dentro para fora de cada loja. O objetivo era mais do que o de comunicar, mas que houvesse interação entre as equipes. O segundo passo foi o desenvolvimento de um app, tornando a comunicação mais dinâmica e multiplataforma. O sentimento de “orgulho de pertencer” foi ainda mais fortalecido. A Jô Ribes Comunicação é obcecada por comunicação e ama contar boas histórias.