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Propósito

Tudo pode ter um “Propósito”

“Um homem sem propósito é como um navio sem leme”

Thomas Carlyle foi um escritor, historiador, ensaísta e professor escocês durante a era vitoriana

Uma palavra que tem me chamado muita atenção, principalmente no terceiro setor, é ‘propósito’ e isso me levou a uma série de reflexões.

Essa palavra tem um peso forte no termo em si. Vai além disso: carrega “valor agregado”. Nesses anos à frente da Jô Ribes Comunicação, percebi que está em nosso DNA ter “propósito” em tudo o que fazemos. É mais do que “ter objetivos”. Parece que foi intuitivo, mas esses valores foram transpostos em nosso trabalho o tempo todo. Comunicar de diferentes maneiras e em diversas plataformas, temas e produtos que estimulem as pessoas a viver melhor e a serem melhores, é a nossa bandeira.

Trabalhar com educação, cultura, livro, leitura e terceiro setor tem feito parte de nosso trabalho há duas décadas. Alimentos saudáveis, sustentabilidade, produtos para casa, cozinha e varejo também têm toda a comunicação estratégica voltada a mostrar às pessoas maneiras de aproveitarem melhor a vida, a ter mais saúde, além de itens adaptados ao tamanho e tipo de vida que a pessoa leva.

Temos divulgado obras de grandes autores. Fomos até a Amazônia para acompanhar a chegada de um projeto inédito para estimular a preservação das florestas. Trabalhamos na divulgação do projeto @weasea voltado à proteção dos oceanos, um programa da Robinson Crusoe, empresa da área de pescados em conserva controlada pelo grupo espanhol Jealsa. Demos boas-vindas à @combatarmordefense, uma empresa norte-americana que utiliza a tecnologia para proteger organizações e famílias em 30 países.

Com o suporte do Cerqueira Leite Advogados, pudemos divulgar muitas orientações jurídicas, com várias nuances e desdobramentos, para que as empresas pudessem driblar a crise nos negócios, provocada pela pandemia do novo coronavírus. Por anos temos divulgado todas as edições da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o maior e mais completo estudo do comportamento leitor do brasileiro.

Esperamos estar cada vez mais envolvidos em boas causas. Falando nisso: a nossa principal bandeira é a de comunicar, traduzir, convidar a refletir, a ousar, a testar o novo. E mostrar como o mundo está mudando. A comunicação estratégica é, acima de tudo, uma construção de imagem e a condução ética no ato de informar. “Vender” é consequência de uma comunicação bem feita. “Bora ser feliz?”

JR

Equipe Jô Ribes Comunicação